"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sessão Cinema: Missão: Impossível 2


(Mission: Impossible 2, John Woo, EUA, 2000)

Sai DePalma, entra John Woo, o mestre dos filmes de ação importado de Hong Kong. Estiloso como só ele (como DePalma também é), Woo orquestra uma montanha russa alucinante com direito a todas as cenas de ação forçadas que o público merece (e deveria apreciar mais) ao som da batida rockeira da trilha sonora do quase onipresente Hans Zimmer.

A pegada de Hitchcock continua aqui com um McGuffin extremamente apropriado utilizado como pano de fundo para a trama onde o super agente Ethan Hunt (Tom Cruise) recruta uma ladra (Thandie Newton) para ajuda-lo a pegar um agente renegado da IMF contudo acaba se envolvendo com a garota o que, óbvio, vai complicar tudo mais pra diante. Apesar de empregar toda a sua técnica, Woo dá mais espaço para a história dos dois pombinhos se desenrolarem, o que pode gerar um link maior com o expectador do que o primeiro filme – que em termos de história, é extremamente frio e distante (característica do DePalma que, como cediço, não está nem aí para desenvolvimento de personagens ou história).

Totalmente diferente do filme anterior, M:I-2 acaba se tornando uma adição fabulosa à série, não necessariamente sendo melhor que a obra do DePalma, tampouco se mostrando inferior, apenas diferente e, mesmo assim, parte do mesmo universo.

(revisto em DVD)

4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário