"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nos cinemas: Thor

(Thor, de Kenneth Branagh, EUA, 2011)

O filme é bacana e.... só. O Branagh se sai bem quando foca o conflito familiar aspirando seus filmes adaptados de Shakeaspeare, mas parece sucumbir ante à vontade da MARVEL de fazer deste filme algo maior do que é, o que também é uma contradição, já que toda a estrutura do filme denuncia um grande 1º ato de 114 minutos de algo maior que virá a seguir - como provam os créditos finais.

Também tem me enchido o saco uma sensação estranha e constante nesses últimos filmes de heróis (Homem de Ferro incluso) onde o fator "fast food movie" - filme de consumo até bom às vezes, porém rápido, esquecível - parece se impor sobre todo o conjunto, como se filmes, ainda mais sobre heróis de HQ, não fossem algo a ser saboreado com impacto permanente, que deixa uma marca em quem assiste (e aí vai o primeiro Superman, o primeiro Batman, os X-Men, até o Homem-Aranha), mas apenas e tão somente causar uma excelente porém efêmera impressão. É como comer um BigMac: enquanto você está comendo, é uma delícia. 2 horas depois vc nem lembra mais o gosto dele. Sinto que isso é péssimo e em 10 anos ninguém mais vai lembrar de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e outros... Não desses filmes feitos agora, pq até lá, todos já terão sido refeitos. Pra mim isso é péssimo. E o pior: é como se eu sentisse que os filmes desses heróis feitos hoje já abrissem espaço para remakes e sequências sem fim. Não há mais lugar para obras marcantes que deixam seu rastro na história do cinema. Triste.

3/5

Um comentário:

  1. acho que fast food movie é tendencia, a ser considerado os ultimos filmes "lançados/vistos"... precisa de genealidade e grana pra emplacar um filme que possa subesistir.... dinheiro até se tem, mas, genios, o mercado não produz mais, está em falta desde anos atrás, e nós colhemos isso hj...

    ResponderExcluir