"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Reflexões...


Ontem concluí o curso de Escatologia Bíblica (Doutrina do Fim dos Tempos) junto aos adolescentes na EBD.

O curso durou pouco mais de 6 meses, aproximadamente e também ontem, num concurso bíblico que ocorreu durante o culto, os alunos deixaram seu professor orgulhoso pois acertaram 90% das questões que lhes foram perguntadas.

Lá atrás, achei que seria uma loucura ensinar escatologia para uma gurizada tão heterogênea em personalidades quanto nas suas idades (12-17 anos). Afinal, se termos como "amilenismo", "pré-tribulacionismo", "70 semanas de Daniel", "selos abertos", "falsa religião" já deixam adultos de cabelo em pé, que dirá aquela molecada...

Mas na verdade, o curso veio de um pedido deles. "Dani, ensina o que é tribulação pra gente"... E aí vc se pergunta: como montar um curso tão complexo quanto este para esse pessoal? Muita oração e preparação e pronto. Houveram alguns problemas (particularmente, achei que a aula que dei sobre o Anticristo foi péssima), mas no geral, pude perceber o interesse deles sendo demonstrado - e que aumentava conforme o assunto ia ficando cada vez mais complexo. E pude comprovar uma teoria minha que doutrinas bíblicas são assuntos interessantes para crentes de qualquer idade, de 8 a 80 anos. Se você, que é professor de EBD está percebendo que a sua classe está dispersa, não pense duas vezes: doutrina na moçada.

Também pude constatar o fascínio que é contribuir para uma consciência cristã mais crítica e mais centrada nas Escrituras. Em tempos como os nossos, onde os cristãos se deixam levar por todo vento de modismos e babaquices nas igrejas, poder ensinar doutrinas bíblicas para um grupo e testemunhar o crescimento espiritual deles por causa disso é motivo de regozijo... Glória a Ele, sim, Ele sem o qual eu jamais poderia ter ministrado o curso, nem escrevendo este post agora.

E o que vem depois de escatologia para a gurizada? Deus sabe... hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário