"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Deus te deu mais um ano. O que você vai fazer com ele?



"E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar."

(Lucas 13:6-9)



O título deste post e o texto acima foram o tema e a base bíblica para a mensagem da virada de ano na igreja. E ouvindo o desenvolvimento da mesma na sexta à noite não pude deixar de pensar nas verdades ali contidas. A figueira estava plantada no melhor solo disponível, portanto tinha toda a capacidade de gerar frutos e bons frutos; mas não tinha frutos. A figueira não tinha problemas aparentes que a impedissem de dar frutos e mesmo assim não tinha frutos.

Árvore que não dá fruto ocupa o solo inutilmente sugando seus nutrientes mas não oferecendo nada em troca. Para quê serve então, senão para ser cortada? Contudo, houve intervenção em favor da árvore e esta não foi cortada... ainda... O paralelismo para com a vida cristã é óbvia. Nós somos árvores plantadas em solo bom (Espírito Santo) e, portanto, capazes de dar bons frutos. Aqueles que não dão, Deus corta fora (1 Corintios 11:30; Provérbios 29:1). Ganhamos mais um ano, isto significa que, como a árvore da parábola, Deus nos deu mais uma chance. O que vamos fazer com ela? Se formos cortados, não poderemos culpar ninguém a não ser nós mesmos... Reflitamos sobre isso e que 2011 seja um ano de frutos para todos aqueles que foram comprados pelo sangue precioso de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário