"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jesus de Nazaré: Seus títulos gloriosos e Nossa Vida


Por Pr. Luciano Martins

O livro do apocalipse é um livro de Revelação, especialmente de revelação de acontecimentos finais. No entanto antes que o fim seja revelado, Deus, através de João, nos revelou um pouco mais de Cristo. Cristo precisa ser conhecido. No Verso 5 do capítulo 1, ele nos é apresentado. Qual seu perfil? Quais são seus títulos e seus atributos? Vejamos para que o reverenciemos mais e mais...

Primeiro, Jesus é a fiel testemunha. “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha...”. Jesus foi fiel durante todo o seu ministério. Nunca deixou de testemunhar sobre o Pai , mesmo na hora do sofrimento e da morte. Ele, como profeta, veio para revelar o Pai. “Eu vim para fazer a vontade do Meu Pai”. Jesus não apenas falou acerca da verdade, ele é a Verdade. Ele não apenas apontou o caminho, ele é o Caminho. Ele não apenas proclamou a vida, ele é a Vida. Ele é o profeta e a mensagem. O sacerdote e o sacrifício. O servo e o Rei dos Reis. Ele é o Verbo encarnado, o Deus feito homem em quem habitou a plenitude da divindade. Ele é a exata expressão do ser de Deus, a exegese de Deus, o Mediador entre Deus e os homens.

Segundo, Jesus é o Primogênito dos Mortos. “o primogênito dos mortos...”. Ele foi o primeiro a ressuscitar em glória. Ele esteve morto, mas está vivo pelos séculos dos séculos. Ele morreu e foi sepultado, mas ressurgiu e está vivo para sempre. Ele é o primogênito porque é o primeiro da fila, e nós vamos logo atrás. Jesus matou a morte. Ele venceu nosso último inimigo. Uma igreja que está enfrentando o martírio precisa saber que seu Deus venceu o poder da morte. A noiva do Cordeiro não tem mais a morte à sua frente, mas atrás de si. Como sacerdote, Cristo veio ao mundo para fazer o sacrifício perfeito e para ser a oferta perfeita. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus tirou o aguilhão da morte. Ele triunfou sobre ela, a matou e, em breve, a lanç ará no lago de fogo.

Terceiro, Jesus é o Príncipe dos Reis da terra. “e o Príncipe dos reis da terra...”. A igreja precisa ver Jesus como o Presidente dos presidentes, diante de quem todos os poderosos vão se dobrar. Ele está assentado no trono. Ele reina absoluto sobre os céus e a terra. Ele levanta reis e destrona reis. Levanta impérios e abate impérios. Jesus está acima de Roma e dos imperadores. Ele está acima dos impérios e das nações soberbas, dos reis da terra e dos potentados que ostentam riqueza e poder. Como Rei dos reis ele veio para estabelecer seu reino que Jamais terá fim.

Quarto, Jesus é Mediador amoroso e Perdoador eficaz. “Àquele que nos ama e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”. A prova do amor de Cristo é a cruz do calvário onde Ele deu sua vida para ser o sacrifício único e suficiente em favor dos homens perdidos. A prova de seu perdão é que mesmo antes de morrer, aos seus algozes Ele rogou ao Pai que os perdoasse por sua ignorância. Sim, Cristo nos ama e o doar de sua vida é prova disto. Sim, Cristo perdoa e a nova vida que brota na vida do que crê é o fruto evidente de um perdão que limpa, purifica e capacita a produzir novos e maravilhosos frutos.

Conclusão: Continuamente Cristo têm sido apresentado pela sua palavra. Você já recebeu a revelação de Deus em sua palavra na sua vida? Cristo o Fiel, o Vivo, o Rei, o Mediador, já mudou você? Jesus de Nazaré já é visto em suas palavras, atitudes, projetos, sonhos e maneira de viver? Que em cada dia deste ano, você viva menos para você e mais para Deus. Que Cristo seja maximizado em sua vida e você minimizado mais e mais. Que a revelação de Cristo em sua Palavra, torne-se visível através da minha e da sua vida. Assim, cada dia mais, menos pessoas poderão alegar que nunca ouviram falar de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário