"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Preciosidades aprendidas na aula de eclesiologia - parte 6



- O cristão não tem autonomia para "fazer contas" (ex: eu + obedecer a Deus = esse ou aquele problema/consequência). Obedeça e deixe que Deus faça as contas.

- Nosso coração é propenso em se agarrar à bobagens, é supersticioso ao extremo. Se há dúvida em fazer algo que Deus não mandou fazer, NÃO faça.

- Se eu não praticar a Palavra, eu posso esperar ser mal sucedido em TUDO o que eu fizer. Por outro lado, se eu praticar a Palavra, eu posso esperar ser bem sucedido em TUDO o que eu fizer. Não há outra forma de vida para o cristão.

- Nós precisamos ser ensinados à obedecer. Discipulado é isto.

- Cristo nunca ensinou algo que não tinha aplicação prática. Nós é que não enxergamos dessa forma e visualizamos um ou outro ensinamento que não nos serve na prática. Isso não existe.

- Nós somos meio gregos em nossa forma de pensar. Daí a criarmos "lacunas" entre o que Deus fala e o que efetivamente fazemos, gerando pensamentos como "eu acredito que a Bíblia é verdade, mas a realidade da minha vida é diferente e, portanto pede outro tipo de atitude".

- Quando a pessoa não decide, ela já decidiu.

- Quando sabemos que o ensino dado na igreja local é o correto ("edificado sobre o fundamento" - 1 Co 3:10-15)? Quando há transformação das vidas ali.

- Ensinar a Bíblia não é igual a ensinar a obedecer. Ensinar a Bíblia não é igual a crescimento espiritual.

- Uma das razões pelas quais as pessoas resistem ao ensino à obedecer é a idéia de que elas não estão tãããããão mal assim, se apegando a coisas como "tem gente na igreja pior do que eu" ou "a igreja já está acostumada com esse tipo de coisa". O ponto é que todas essas idéias são irrelevantes e são reflexo da mentalidade grega à qual nós nos apegamos.

- Não é possível ser cristão sem se meter na vida do outro irmão. Somos uma família e a família se mete mesmo.

- Deus vai sondar o nosso coração com versículos. A Bíblia é a lanterna Dele.

- O mais comum é o cristão vivendo com base em uma cosmovisão secular e ainda querendo que Deus faça sua vida funcionar com essa cosmovisão. Deus não vai fazer funcionar nunca.

- Filipenses 3:10 - o Cabeça sofreu; agora eu devo sofrer pelo Corpo.

- Se os Sem-Terra se instalassem próximo à sua igreja e, pela vontade de Deus, TODOS se convertessem, o que você faria/deveria fazer? Passe por Atos 2:45.

- Eu não posso achar mais que eu toco a minha vida do jeito que eu quero e achar que isso não tem nada a ver com o que faço nas reuniões na igreja. O que eu vivo nas reuniões deve ser um reflexo do que eu vivo durante a semana.

- Atos 2:44-45 não é comunismo, é cristianismo.

- Para viver a vida que Deus pede que eu viva, minha vida precisa estar em ordem. Uma coisa está atrelada à outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário