"Um blog que discorre sobre cristianismo, apologética, cinema e outros assuntos desinteressantes..."



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Preciosidades aprendidas na aula de eclesiologia - parte 7




- Deus sustenta todas as coisas pela Sua Palavra (Hb 1:3). Para criar cada coisa Ele falou apenas UMA vez e as coisas foram acontecendo. Quantas vezes Ele precisa falar para que nós O obedeçamos?

- Um coração em ordem com Deus sabe como deve agir diante das circunstâncias.

- At 2:44-45: Repartir os bens não é uma ordem expressa, mas é uma resposta normal que todo o crente deve ter diante de situações semelhantes.

- Deus é dono também dos 90% da nossa renda.

- A correta compreensão de quem nós somos em Cristo deve nos levar à prática de como vivemos e isso inclui também a transformação radical de nossa visão sobre nossas posses, nossos recursos particulares, utilizando-os e regulando seu uso pelos princípios do benefício comum.

- O cristão deve aprender a utilizar aquilo que é de menor valor para obter o que é de valor inestimável.

- A ansiedade é resultado da inversão de valores espirituais por valores materiais.

- A comunhão é considerar as necessidades como sendo comum a todos, a fim de que todos possam ser supridos, tanto material, quanto espiritualmente.

- "No Novo Testamento, há mais imperativos que se referem à nossa comunhão uns com os outros do que aos nossos deveres no mundo ou até ao nosso relacionamento direto com Deus. Isso implica que meu relacionamento com Deus é medido mais pelos relacionamentos com outros cristãos do que qualquer outro fator" - Scott Horrell

- Comunhão só existe quando compartilhamos algo, seja material, emocional ou espiritual.

- É através de relacionamentos que as pessoas têm consciência de quem são, de que podem ser elas mesmas, sem disfarces, e, principalmente, é por meio dos relacionamentos que as pessoas podem reconhecer que precisam mudar e podem aceitar as outras pessoas nestas mesmas bases e, neste processo, edificam-se umas às outras, cooperando com Deus no processo de edificação não só do indivíduo, mas de  todo o grupo. E tudo isto é sinal de maturidade cristã. (Fp 2:3-4)

- Comunhão é não desistir ante a primeira dificuldade, nem desprezar o ambiente que Deus criou para o nosso crescimento: relacionamentos na igreja.

- "...prefiro ser um cristão em luta com os problemas de uma igreja imperfeita a ser um perfeito pecador fora dela." - Warren Wiersbe

- A realidade do culto de domingo não é real. A realidade é o que a gente enfrenta no dia a dia e como reagimos ao que enfrentamos e é esta a realidade que deve ser refletida no culto de domingo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário